quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Força Tarefa....

A força-tarefa realizada no último fim de semana prolongado, no Centro de Itanhaém, foi aprovada pelos órgãos envolvidos na operação. A medida, que deverá ser repetida no próximo final de semana na Praça Narciso de Andrade, busca coibir vandalismo e furtos.

Conforme a Polícia Militar, a ação poderá ser estendida a outras localidades, como no Belas Artes e Gaivotas e na Avenida Cabuçu, no Nossa Senhora do Sion. “A tendência é fazermos todo final de semana”, confirmou o comandante interino da 2ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), tenente Emerson Sobral.

A ação, segundo o comandante interino, concentrou-se na Praça Narciso de Andrade, das 23 horas de sábado às 2 horas do domingo.

Seis menores foram abordados pelos conselheiros tutelares. Posteriormente, os pais ou responsáveis desses menores serão notificados para comparecerem ao Conselho Tutelar.

Conforme o conselheiro tutelar Felipe Moscatello, que também participou da operação, os menores abordados encontravam-se em situação de risco, desacompanhados ou ingerindo bebida alcoólica.

Comércio
Durante a operação, bares e outros estabelecimentos comerciais foram alvos da fiscalização de funcionários da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Vigilância Sanitária.

Todos os estabelecimentos averiguados exibiam as placas indicando a proibição de vender bebidas alcoólicas a menores, assim como as de “proibido fumar” e estavam com a documentação em dia, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itanhaém, Vinicius Camba.

Fonte: http://www.atribuna.com.br/

Nota:

Lembro de uma época que todos se dirigiam ao centro para conversar, rever os amigos, e curtir as menininhas....agora a "molecada" como foram taxados, só querem zoar...brigar e beber...não seria reflexo da falta de opção de lazer nos bairros?

O policiamento deveria ser constante, dessa maneira os comerciantes se sentiriam seguros não somente nos finais de semana, feriados ou temporada, sabemos da falta de contingente, que só é maior na alta temporada, mas o esforço da policia militar em conjunto com guarda municipal é louvável.

Precisamos levar  aos bairros, mais lazer e cultura, para que todos tenham acesso ao o que a Constituição Federal nos garante, pelo menos no papel....

Essa meninada que fica na praça merece atenção especial, tanto das autoridades como da população, senão o reflexo num futuro bem próximo será muito pior!!!!

Aos pais que ficam se achando moderninhos.... Ser pai é ser presente, é cobrar respeito e ensinar cidadania...mostrar aos filhos exemplos de caráter e boa conduta....é difícil, sei disso, mas não impossível...

E o povo só.....esperando por melhoras....

terça-feira, 16 de novembro de 2010

ITBI e outros

É clara a insatisfação dos profissionais do ramo imobiliário e da população em geral, quanto ao aumento do ITBI, porém parece que a briga já começou perdida...ou alguém acredita que os Srs Vereadores votarão contra o prefeito???

E o PMDB se reunindo, muita conversa, muitos projetos mas entendimento mesmo...ainda demora...o certo é que todos tem a mesma opinião!!!

Mudança já....e o partido tem que ser independente, apresentar projetos....isso é urgente!!!!!

E o povo só...na espera....fui

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Para pensar....

Um partido é a loucura de muitos em benefício de uns poucos.

Alexander Pope.

Toda a politica do governo é cercar-se de garantias para se manter no poder...

Adão Myszak

Meu primeiro texto...

Olá a todos...

Como não poderia deixar de ser, meu primeiro texto é de boas vindas a todos, quero deixar claro que este blog não foi produzido para atingir ninguém,. muito menos para denegrir, desrespeitar ou humilhar quem quer que seja, é um blog para expressar sentimentos, e expor situações do cotidiano, tudo ligado ao nosso município.

Se você tem alguma reinvindicação, pedido, reclamação, elogio, idéia, enfim tudo pode ser postado aqui, dede que com respeito às pessoas, à familia e a boa conduta.

Espero ajudar a cidade e os moradores com esta iniciativa.

D.Assis